Blog

Marketing e Negócios pós pandemia:O Futuro é digital.

Ser Digital não é mais opção, é questão de sobrevivência para as empresas. O habito de consumo já estava demonstrando um caminho de mudança, e a pandemia veio acelerar o processo. Com a quarentena, muitas pessoas experimentaram “a compra com um clique”.
A crise, que veio com a pandemia, evidenciou a necessidade de transformação digital das empresas e fez com as que ainda não estavam “online” tivessem que se adaptar de forma brusca, em busca da sobrevivência.
O futuro, sem dúvidas, é digital. As grandes empresas que já estavam se adaptando aceleraram esse processo, investiram mais em marketing digital e nas suas lojas virtuais.
Ter um e-commerce ou até um marketplace em redes sociais, bem como ferramentas de venda direta, são ideais para manter seu negócio funcionando neste momento. Mas não são as únicas estratégias que funcionam. Focar em engajamento de conteúdo, trazendo informações relevantes para seus consumidores não apenas sobre seus produtos e serviços, mas também sobre questões sobre a sociedade, são métodos de manter relacionamento com seus clientes e formar vínculos de fidelidade.
Durante a pandemia, grandes empresas se movimentaram para ajudar os pequenos negócios, Google e Facebook, por exemplo, deram créditos para que as empresas anunciassem em suas plataformas e outras diversas formas de subsídios. A Magazine Luíza, fez uma grande ação de parceria com os pequenos negócios para o seu marketplace e foi um grande exemplo de marketing e adaptação durante a pandemia.
As Lives ganharam uma força enorme nas redes sociais, e foi um dos caminhos que os artistas e algumas marcas tomaram para manter rendimento e engajamento.
O primeiro passo para iniciar a presença digital é ouvir os seus consumidores, saber quem eles são e onde estão presentes na rede. É de grande importância criar uma aproximação com seu público alvo e entende-lo, Isso diminui as chances de cometer uma gafe ou perder o timing de uma ação interessante. O próximo passo é mapear quais são as mídias mais relevantes para a sua marca e a sua audiência, traçando estratégias de comunicação de acordo com cada uma.
Também é importante preparar a empresa, funcionários e toda a logística para a integração online.
Se você quer iniciar a sua presença online, entre em contato com a V+ Ideias, podemos bater um papo e temos planos ideais tanto para pequenos e médios negócios quanto para os grandes. Que tal crescermos juntos?

A Tecnologia move o Mundo

Steve Jobs

Entre em contato e inicie sua presença online!